5 sapatos coloridos em tendência

SAPATOS DE CORES

Com a chegada do verão e do bom tempo, as nossas lojas favoritas estão cada vez mais cheias de cores vivas e vibrantes. Não é segredo para ninguém que esta temporada primavera-verão 2022 foi – e vai continuar a ser – definida pelo uso de cores em todas as formas e estilos. Não só podemos encontrar roupas e sapatos coloridos, mas também todo o tipo de acessórios como óculos, lenços, cintos ou até acessórios para o cabelo.

Já começamos a ver celebridades relacionadas ao mundo da moda a usar sapatos coloridos na última semana de moda. No entanto, é cada vez mais comum ver esta tendência nas ruas. Mais e mais pessoas estão a incorporar vestidos lisos ou de tons neutros nos seus looks, combinados com calçados mais expressivos. Fúcsias, laranjas, verdes, amarelos, lilases… vale tudo.

Sapatos coloridos: quais são as cores estão em tendência?

Do verde ao fúcsia passando pelas cores pastel: estas são as cores essenciais para esta estação.

Sentir-se bem ou não usar uma determinada cor é algo que pode ter um efeito muito poderoso na mensagem que é transmitida aos outros. É por isso que escolher uma cor que nos adicione – e ao contrário que não nos subtraia – é uma tarefa importante. Seguir as tendências de cores de cada estação é uma maneira fácil de acertar. Isso mesmo, é preciso ter cuidado porque nem todas as cores nos favorecem, nem todas as tendências são feitas para nós todos.

O estilo de rua é uma das fontes de inspiração mais úteis no campo da moda, pois não apenas nos informa sobre as roupas que serão tendência em cada estação, mas também nos dá uma prévia das cores que vão predominar. Nesta temporada temos 5 cores que se destacarão das demais e que poderá ver em todos os lugares:

VERDE: a cor do ano

Podemos dizer que estamos diante da COR DA ESTAÇÃO. E sim, digo em maiúsculas porque esta cor foi e continua a ser a cor mais na moda este ano. Vimo-lo em todos os lugares e em todos os tipos de roupas. Além disso, o verde será usado em todas as suas versões: do esmeralda ao neon. É uma cor perfeita para combinar com castanho chocolate, off-white ou mesmo com outros tons de verde, conseguindo assim um look monocromático, seguindo outra das tendências da estação: color block.

CORES PASTEL: sempre em tendência

Verde menta, amarelo baunilha, azul groselha, rosa algodão doce… este é o menu de tendências que vai estar nesta estação. As cores pastel já estavam em força na temporada passada, mas este ano voltaram mais fortes do que nunca. São tons perfeitos para usar, pois trazem expressividade aos looks, mas sem sobrecarregá-lo com muita cor. Os detalhes são muito importantes. Se quiser incluir o pastel de forma subtil, pode sempre recorrer a ténis ou sapatos de cor pastel. Um par de jeans e uma sweater serão suficientes para usar esta tendência com muito estilo.

FUCHSIA PINK: para quem gosta de marcar presença

O rosa fúcsia é outra das grandes cores desta temporada, embora não seja um tom novo, desde o outono passado já era visto. Toda a indústria da moda ficou obcecada com esta cor. Das próprias marcas de luxo às rainhas do street style, incorporaram o fúcsia nos seus essenciais. Para quem deseja apresentar esta cor de forma mais tímida, recomendamos combiná-la com tons neutros como branco, bege ou preto. No entanto, para os mais ousados, combinar rosa fúcsia com outras cores da moda, como verde ou laranja, será uma aposta com a qual certamente terá sucesso.

LARANJA: Look com energia

É uma cor vibrante que traz energia a qualquer estilo. Uma peça laranja, seja ela qual for, pode se tornar a protagonista do look, independente do que você a acompanhe. Para combiná-lo com outras cores vibrantes, recomendamos fazê-lo com verde ou rosa, embora o lilás também seja uma opção que não deixamos de ver nos street style. Por outro lado, combina muito bem com jeans e acessórios dourados. Também é ideal para adicionar sapatos de cor laranja com diferentes tonalidades para dar um toque mais “cool” aos looks.

VERMELHO: encha seus looks de sensualidade

Alerta para esta temporada, escarlate, sangue ou carmesim inundarão as lojas nesta temporada. O vermelho nunca deixou de ser tendência, mas nesta estação temos de estar atentos porque as melhores peças são tingidas nesta cor que representa a paixão e o pecado. Além disso, esta cor é apreciada por todos, pois, embora seja um tom vibrante, é relativamente fácil de combinar. Se essas vantagens não são suficientes para si, espere que há mais: a cor vermelha é uma cor que favorece todos os tipos de tons de pele, também expressa psicologicamente segurança e autoconfiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Cookies: Ao continuar a navegar está a consentir a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses.