5 sapatos que devíamos ter num armário cápsula

ARMÁRIO CÁPSULA

Hoje em dia o mundo do calçado é tão extenso e variado tal como o mundo da roupa e acessórios. Existem infinitos tipos de sapatos com diferentes estilos, formas, tecidos e cores. Todos nós já sentimos aquele “amor à primeira vista” por alguns sapatos super diferentes, o problema é depois como combiná-los. É por isso que é imprescendível ter um armário cápsula de sapatos bem definido, com calçado básico e de cores neutras para puderes combinar qualquer look.

Quando falamos de um armário cápsula, a maioria das pessoas pensa em peças de roupa, deixando de lado o calçado. No entanto, os sapatos também formam parte desse armário cápsula. Ter uma coleção base em calçado também nos ajudará a optimizar o nosso tempo e a construir looks de forma mais rápida e prática.

Uns sapatos de cerimónia, uns botins, uns mocassins, umas sapatilhas de desporto casuais e umas sandálias. Estes são os 5 tipos de calçado que toda a mulher precisa no seu armário. Preferivelmente, que sejam de tons neutros como o bege, o castanho, o preto, o branco ou metalizados. Por quê? Imagina um look com as tuas calças de ganga favoritas: a verdade é que podes usar qualquer calçado referido em cima não é? Agora pensa num vestido de festa, fica bem com sandálias ou tacões. E por último, uma mini saia de couro, fica genial com sapatilhas ou botins….

1) BOTINS

Como todas sabemos, existem milhões de variedades de botins: mais clássicos, mais chamativos, com tacão, sem tacão. Elegir uns no meio de tantas opções, pode ser uma tarefa complicada. Neste caso, para comprar uns botins para um armário cápsula, recomendamos que escolhas uns botins pretos ou bege com tacão grosso e baixinho. É uma opção perfeita porque podes combiná-los com looks mais descontraídos mas também ficam super bem com um vestido ou uma saia para um dia de celebração. O importante é que sejam confortáveis e que não tenham estampados nem cores muito chamativas. Aqui deixamos-te três das nossas opções preferidas – algumas delas em saldos.

2) SALTOS ALTOS

Uns saltos altos de cor nude ou preta são a chave para dares um toque mais sofisticado aos teus outfits mais formais. Os pretos são mais elegantes e os nudes criam um efeito de pernas mais compridas, e qualquer um deles combinam com tudo o que tens no teu armário. Neste caso, a altura e a grossura do tacão dependerá dos gostos de cada pessoa. Aqui deixamos-te algumas opções para todos os gostos:

3) MOCASSINS

Creio que não há sapato mais clássico que uns mocassins. Apesar da indústria da moda ter criado designs mais arriscados, com novos materiais, solas track e cheios de acessórios, os mocassins são um dos sapatos mais importantes se o teu objetivo é criar um armário cápsula. São sapatos super versáteis porque podes usá-los em vários registos: no trabalho, numa reunião, para ir a um jantar, no dia-a-dia…

Neste caso, o nosso conselho é que invistas nuns mocassins de pele básicos em tons neutros e com sola plana. Estas são as nossas opções:

4) SAPATILHAS DESPORTIVAS

Umas sapatilhas de desporto não podem faltar num post dedicado a criar um bom armário cápsula. A melhor opção são sempre umas sapatilhas brancas que ficam bem com qualquer look. Podes usá-las com tudo, e quando digo tudo é absolutamente TUDO. Desde jeans e uma t-shirt estampada a um vestido curto de verão. Qualquer outfit fica bem completo com umas sapatilhas brancas de mulher.

5) SANDÁLIAS

Por último, não nos podíamos esquecer do tipo de sapato mais famoso no verão: as sandálias. Possivelmente, as sandálias é a categoria de calçado que mais subcategorias engloba, o que dificulta escolher apenas um par. Por isso, recomendo-te dois tipos de sandálias que sem dúvida serão as tuas melhores amigas neste verão. Para começar, as sandálias planas são um must que devias considerar – sempre em cores nude e sem estampados.

Por outro lado, umas alpercatas de cunha em esparto é outro tipo de calçado que toda a mulher deveria ter no seu closet. Ficam super giras para usares nas noites quentes de verão.

Podemos ter no nosso armário milhões de vestidos, blusas, calças e casacos, mas se não tivermos uma boa coleção de sapatos base, vai ser uma dor de cabeça criar looks. Por isso, é importante teres estes 5 tipos de sapatos no teu armário cápsula para teres a certeza de que tens o sapato perfeito para qualquer ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Cookies: Ao continuar a navegar está a consentir a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses.