Como combinar a cor verde sem falhar

Como combinar o verde

Nesta primavera 2022 o verde apoderou-se de todo o protagonismo e podes vê-lo na maioria das montras de lojas de roupa. Em casacos, camisolas, sapatos, bolsas, esta cor em tendência vai invadir o teu armário esta temporada. No blog de hoje trazemos-te alguns conselhos sobre como combinar a cor verde.

Se és daquelas pessoas que adora vestir as últimas tendências mas tens um pouco de medo de cores fortes e vibrantes, vamos dar-te uns truques que te ajudarão a combinar esta cor sem problema.

Truques para combinar com o verde

1) EVITA OS ESTAMPADOS

O verde será o que se vai destacar mais nos teus looks. Para que estes não tenham demasiada informação, um dos truques é combinar com peças lisas sem estampados, ou com estampados muito subtis. Assim consegues que todo o protagonismo esteja no verde, num look equilibrado.

como combinar a cor verde

2) COMBINAR COM OUTROS TONS DE VERDE

O “color block” é uma tendência que chegou em força esta temporada de primavera-verão 2022. Para as que não sabem em que consiste, trata-se de criar looks dando protagonismo a cores sólidas. Baseia-se em utilizar uma ou várias cores para criar um outfit com blocos de cor.

Esta temporada está super na moda combinar todas as peças da mesma cor, no entanto, em tons diferentes. Por exemplo, a cor verde-água ou a cor verde-menta – duas cores protagonistas esta primavera.

3) USA ACESSÓRIOS BÁSICOS

Se criaste um look com todas as peças verdes e achas que é demasiado, fica tranquila que temos a solução para o teu problema. Experimenta adicionar acessórios em cores neutras para equilibrar o teu look. Por exemplo, adiciona uma bolsa preta ou bege, ou uns sapatos nude, acessórios simples e pouco carregados…

4) INTRODUZ O VERDE COM CUIDADO

Se por outro lado, queres seguir esta tendência sem ires “all-in”, podes combinar o verde com cores neutras. Uma peça ideal é um blazer. Os blazers são peças clássicas e muito versáteis que dão um toque chique e combinam com qualquer look. Podes utilizá-los tanto em looks mais sofisticados como em looks mais casuais.

Neste caso, introduzir uma peça verde é super fácil. Imagina-te com um look básico, uns jeans retos, umas sapatilhas casuais, uma camisa branca e por último, a peça estrela: um blazer verde. Super giro, não achas?

5) ATREVE-TE A COMBINAR COM CORES QUENTES

Verde e tons castanhos é uma das combinações mais difíceis e que te oferece menos possibilidades. É normalmente combinado com outros tons verdes, terra, bege e alguma cor fria como o azul. No entanto, na passada Fashion Week vimos muitas combinações com esta cor que ninguém via como viável. O que é certo é que resultaram e foi um êxito.

Cores como rosa, amarelo, laranja e roxo podem ser as tuas melhores aliadas na hora de combinar com a cor verde. Podem ser combinações um pouco arriscadas mas num nível adequado, podem fazer com que o teu look seja um sucesso. O segredo está no equilíbrio de cores e em que uma das peças seja de tons neutros. Por exemplo, imagina-te com umas calças de ganga e uma camisa branca, um blazer rosa forte, uma mala verde e por fim uns óculos. Super Fashion verdade?

Look rosa e verde
Look verde e rosa

Como combinar a cor verde: sapatos verdes em tendência 

Os sapatos têm um papel mais que fundamental na construção de um look. Escolher um sapato adequado pode fazer com que o teu outfit seja um sucesso. Nesta temporada primavera-verão 2022, introduz sapatos verdes nos teus looks para ires sempre bem onde quer que vás. Deixamos-te aqui algumas opções:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Cookies: Ao continuar a navegar está a consentir a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses.