Como limpar converse brancas?

PORTADA BLOG 1

Os sapatos estilo converse são um dos modelos de calçado mais famosos que existem no mercado. Quem é que já não teve – ou pelo menos desejou ter – as típicas converse? São um dos sapatos que não passam de moda e continuam a liderar as tendências de #sneakers ano após ano. Podemos combiná-las com qualquer estilo e são tão práticas e confortáveis que não deviam faltar em nenhum armário. Contudo, com o passar do tempo, é normal começarem a ficar com um tom mais amarelado. Mas não te preocupes porque neste post vamos ensinar-te como limpar converse brancas para que as tuas sapatilhas favoritas fiquem no teu armário por muitos mais anos.

PASSO A PASSO: Como limpar converse brancas

1. HUMEDECÊ-LAS

O primeiro passo para conseguir umas converse brancas como no primeiro dia é humedecer as sapatilhas. É muito importante não as meteres completamente dentro de água, no entanto, é necessário que estejam bem molhadas. Podes fazê-lo com uma esponja ou com um pano. A seguir, entra o elemento que vai fazer a magia. Num recipiente adiciona uma colher de sopa de bicabornato de sódio e duas colheres de sopa de detergente. Mexe bem até que fique uma mistura homogénea.

2. HORA DE ESFREGAR

O segundo passo é esfregar as sapatilhas com o preparado feito no passo anterior. Neste caso, é melhor utilizar uma escova de dentes velha. Quando as sapatilhas converse brancas já estiverem totalmente cobertas com este preparado, deixa-as repousar. Não tenhas pressa, o melhor é esperar duas horas para que o detergente penetre bem. Utiliza outra vez a esponja ou o pano para retirar o excesso do preparado e mete as sapatilhas na máquina de lavar. Um programa curto de água fria será suficiente.

3. SECAR

Um truque para conseguir umas converse brancas como no primeiro dia: na hora de secar, deita um pouco de pó talco em cima das sapatilhas quando saírem da máquina de lavar. Deixa que sequem ao sol e depois de algumas horas de espera terás umas sapatilhas estilo converse brancas como recém saídas da loja. Não te esqueças de fazer todo este processo sem os cordões para que não fiquem partes da língua por limpar. Para limpares os cordões podes seguir os mesmos passos.

converse-brancas

Podem-se lavar na máquina de lavar?

Muitos se perguntam se é possível lavar sapatilhas estilo converse na máquina de lavar. A verdade é que não as estraga, mas também não é muito recomendável. Podes fazê-lo de vez em quando, no entanto, se o fizeres com frequência podes danificar o calçado.

Se decidires lavar as tuas sapatilhas converse na máquina de lavar, segue estes passos:

  • Retira os cordões das tuas sapatilhas e coloca-os numa bolsa de rede própria para ir à máquina de lavar.
  • Utiliza sempre um programa curto de água fria.
  • Nunca coloques as sapatilhas converse na máquina de secar, podem encolher de tamanho.

Como limpar converse brancas: remédios caseiros

Limpar converse brancas com PASTA DE DENTES

Não, não estou a brincar contigo. Uma pasta de dentes branqueadora pode ser um excelente aliado para limpar as nossas converse brancas. Os produtos dentífricos contém uma grande quantidade de componentes que são utilizados para branquear superfícies. Para além disso, outra vantagem é que apenas precisas de pouca quantidade. Simplesmente humedece as sapatilhas e esfrega-as com uma escova de dentes com pasta de dentes. O resultado vai-te surpreender!

Limpar converse brancas com SUMO DE LIMÃO

O sumo de limão tem componentes despigmentantes que ajudam a eliminar todo o tipo de manchas. Não só manchas em tecidos mas também manchas na epiderme. Utilizar sumo de limão é outro truque caseiro que precisas de saber para branquear as tuas converse amareladas de uma forma rápida e fácil. Para além disso, também têm ação desinfetante o que acaba por ser um 2×1: sapatilhas limpas e desinfetadas.

As sapatilhas estilo converse são umas das mais famosas do mundo. Podes encontrá-las em todas as cores e formas, converse com plataforma, de cano alto, de cano baixo… As possibilidades são imensas, apenas falta encontrares as tuas preferidas. Aqui te deixamos uma seleção de sapatilhas converse baratas:

Limpar converse brancas
Sapatilha On Point Black

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Cookies: Ao continuar a navegar está a consentir a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses.