Os 10 tipos de sandálias de mulher em tendência para esta temporada

sandálias de mulher

Se há algo que nós gostamos quando chega o bom tempo, é podermos tirar do fundo do armário as nossas sandálias de mulher preferidas. As sandálias continuam a ser parte fundamental das tendências que nascem e renascem cada ano, e todos os anos as vemos de todas as formas, cores e feitios. Então vamos lá, que sandálias de mulher estão em tendência nesta temporada primavera-verão?

No post de hoje trazemos-te 10 tipos de sandálias de mulher que são tendência agora mesmo. Se estás a pensar investir numas sandálias para esta temporada, não podes perder este guia de sapatos para que nesta primavera-verão te sintas como uma autêntica fashion victim.

Tipos de sandálias de mulher: sandálias com plataforma

As sandálias de plataforma subiram muitos lugares na lista de tendências de sapatos. Provavelmente pela sua versatilidade, já que é o sapato ideal para aquelas que querem ganhar mais uns centímetros sem terem que calçar os tão odiados sapatos de tacão fino. Os sapatos com plataforma são dos favoritos da maioria uma vez que dão um ar “chic” aos looks.

Existem sandálias com plataforma de vários estilos diferentes então não tenhas receio de procurar as ideais para ti, porque de certeza que as vais encontrar.

Tipos de sandálias de mulher: sandálias de cunha em esparto

A variedade deste tipo de sandália de mulher é infinita. Nesta temporada, as sandálias de cunha em esparto vão continuar a ser líderes em todas as suas vertentes: desde as clássicas com tiras cruzadas até às mais atrevidas com detalhes em miçangas, multi tecidos ou laços. As cunhas são perfeitas para combinar com vestidos largos estilo boho. Se pelo contrário não és muito de usar vestidos largos, podes combiná-las com looks mais casuais porque também fica super bem.

Tipos de sandálias de mulher: sandálias planas de tiras

São um clássico, já todas o sabemos, mas o que é certo é que nunca passam de moda e continuam na lista de tendências ano após ano. As sandálias planas de tiras são normalmente a opção mais procurada por todas quando chega o bom tempo. Digamos que é um sapato para o dia a dia. No entanto, com o passar dos anos, os designers procuraram reinventar o mundo das sandálias planas e apresentaram-nos novos designs que não deixaram ninguém indiferente.

Tipos de sandálias de mulher: sandálias de tacão baixo

Já não precisamos de usar aqueles sapatos com tacões super altos e finos para estarmos “dentro da moda”. Adeus a todos os sapatos de salto alto e olá sandálias de tacão baixo!

Tipos de sandálias de mulher: sandálias com tacão transparente

Já vimos esta tendência no ano passado, e não só em calçado mas também em roupa e acessórios. Pois é, parece que esta tendência chegou para ficar e os sapatos transparentes continuam presentes na grande maioria das lojas. As opções são muito variadas: desde sandálias com tacão transparente a sapatos com tiras em vinil.

Tipos de sandálias de mulher: sandálias estilo masculino

Os limites entre a moda masculina e feminina desaparecem um bocadinho todos os dias e nós apoiamos 100%! Este ano vão ser tendência as sandálias com toques masculinos e pouco convencionais, com cores e estampados que chamam à atenção. Vamos ver solas com plataformas dentadas em todo o lado. E tu, és fã desta tendência?

Tipos de sandálias para mulher: sandálias minimal

Todas nós nos cansamos de vez em quando de usar looks muito sobrecarregados, com muita cor, volume e estampados. São looks que te fazem chamar à atenção, mas há dias em que simplesmente queres passar despercebida sem que o teu outfit perca aquele toque cool. Para dias assim, a melhor opção são as sandálias planas minimalistas estilo chinelo. São super fáceis de calçar, confortáveis para o dia a dia e combinam com qualquer look.

Tipos de sandálias de mulher: sandálias estilo flip-flop

Neste caso, referimo-nos às famosas sandálias de dedo estilo chinelo para ir à praia. São uma opção acertada para aquelas que procuram conforto acima de tudo. As possibilidade são imensas. Há slingbacks, com tiras para amarrar no tornozelo, com strass, lisos, estampados, com texturas…

Tipos de sandálias de mulher: sandálias mule

Sem dúvida que é – e vai continuar a ser – um estilo de sandália de mulher muito procurado por todas nós. Encontras os sapatos mules em todas as lojas, de todas as formas e cores possíveis. Seu design baseia-se na eliminação de qualquer tipo de fechamento, como cadarços ou fivelas. São sapatos slingback abertos na frente.

Tipos de sandálias de mulher: estilo gladiador

É verdade que no ano passado este tipo de sandálias liderou a lista das tendências do calçado, mas parece que todos os anos vão perdendo posições. É muito fácil identificá-los porque são aqueles sapatos totalmente inspirados no traje típico do Império Romano, onde as tiras de couro são cruzadas ao longo de todo o pé para mantê-lo bem seguro. Existem opções em que as tiras podem chegar até ao joelho, enquanto outros tipos de sapatos romanos são mais tímidos atingindo apenas o tornozelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Política de Cookies: Ao continuar a navegar está a consentir a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses.